terça-feira, 10 de novembro de 2015

Os Dez Mandamentos mostrará hoje a travessia dos hebreus a pés enxutos no Mar Vermelho


A novela Os Dez Mandamentos chega hoje, 10 de novembro, ao momento mais aguardado desde seu anúncio, quando será mostrada a travessia dos hebreus pelo Mar Vermelho, e a perseguição de faraó e seu exército.
A produção das cenas envolveu uma enorme produção e um alto custo financeiro, pois foi necessária a contratação de uma empresa especializada em efeitos especiais de Hollywood para que a representação da abertura do mar fosse feita.
Grande parte das cenas que mostram os hebreus chegando às margens do mar e a perseguição dos egípcios foi filmada na Fazenda Lama Preta, em Itaguaí (RJ). Já os trabalhos de efeitos especiais foram iniciados em maio, de acordo com informações do portal R7.
O capítulo desta terça-feira contará com um atrativo a mais para os telespectadores: a apresentadora Xuxa fará uma participação especial na novela, figurando como uma das hebreias em fuga do Egito.
Usando uma peruca ruiva, Xuxa deverá aparecer atrás de Moisés (interpretado pelo ator Guilherme Winter) em uma das mais importantes cenas do capítulo. A apresentadora usou as redes sociais para pedir aos fãs que gravem suas reações quando a cena de abertura do mar for ao ar.
O engajamento dos telespectadores da novela está tão alto que a hashtag #marvermelho se tornou o assunto mais comentado na noite da última segunda-feira, 09 de novembro, no Twitter.
Considerada o maior sucesso da teledramaturgia da Record, a novela está em contagem regressiva para seus últimos capítulos. O final, agendado para 20 de novembro, vai deixar as pontas soltas para a continuação, que deverá ir ao ar em 2016, contando a história da conquista da Terra Prometida.

Veja fotos dos bastidores:

bastidores os dez mandamentos
Moisés e os hebreus na cena em que começam a travessia
2015-11-10 (3)
2015-11-10
Foram usados milhares de litros d’água para produção da cena em que o mar se fecha sobre os egípcios
bastidores os dez mandamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi pessoal seja bem vindo ao blogparnaiba.blogspot.com