domingo, 27 de julho de 2014

Ramadã: Cristão tem os lábios queimados em praça pública no Irã como punição por comer durante período de jejum do islã

Um cristão foi condenado por um juiz no Irã a ter seus lábios queimados com um cigarro por ter comido durante o mês do Ramadã, mês em que a tradição religiosa islâmica defende que se deve jejuar.
De acordo com o Mail Online, a punição contra o cristão foi realizada em praça pública, na cidade de Kermanshah, no Irã. Segundo o governador da cidade, Ali Ashraf Karami, cinco muçulmanos também foram condenados por não terem jejuado durante o período religioso do Ramadã. A pena deles foi receber 70 chibatadas em público.
As punições para pessoas que não cumprem o jejum do Ramadã foram denunciadas pelo Conselho Nacional de Resistência do Irã, grupo político oposto ao governo, que as classificou como “selvagens” e pediu ajuda a países ocidentais para que tomassem uma providência.
- O silêncio da comunidade mundial, principalmente dos países ocidentais, está frente a frente a essas punições medievais sob a desculpa de que conversas nucleares com o Irã intensificaram a violação brutal e sistemática dos direitos humanos no Irã – afirmou o porta-voz do Conselho.
As práticas do Irã contra cristãos, incluindo as punições executadas no Ramadã, já são conhecidas pela comunidade internacional, e no começo desse ano a Organização das Nações Unidas (ONU) condenou o país por perseguir os cristãos, cujas igrejas foram consideradas pelo país como “ameaças à segurança nacional”. O relatório da ONU mostrou também a perseguição sofrida no país por outras minorias religiosas, como a Judia, Baha’is e Zoroastra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi pessoal seja bem vindo ao blogparnaiba.blogspot.com