domingo, 27 de julho de 2014

Jovem evangélico que destruiu imagens de templo católico diz que vandalismo “vai deixar a igreja mais forte”

  
O jovem que invadiu um templo católico na cidade de Sacramento (MG) e quebrou imagens sacras, afirmou à Polícia que seu ato de vandalismo foi porque “não é certo adorar santos e imagens”.
O delegado regional da Polícia Civil na instância de Araxá, César Felipe Colombari, ouviu o jovem que havia sido detido sob suspeita de quebrar as imagens. Em seu depoimento, o rapaz não deixou claro a qual denominação evangélica ele pertencia, apesar das informações preliminares de que ele seria frequentador da Igreja Mundial do Poder de Deus.
“Isso é bom porque vai deixar a igreja mais forte”, teria dito o suspeito ao delegado. “Ele foi autuado por dano qualificado e também há o crime contra dano ao patrimônio que é tombado historicamente e culturalmente. A pena para cada um dos crimes varia de um a três anos. As investigações continuam para verificar quem é a segunda pessoa que ele afirmou ter participado, contudo, não há relatos de que outra pessoa passou pela igreja no momento”, informou Colombari.

Vandalismo

O padre Sérgio Márcio de Oliveira, responsável pela paróquia, afirmou que todas as imagens do templo foram danificadas: “A gente tem uma sensação de impotência muito grande. Foi como se entrasse na sua casa e quebrasse tudo. A cidade está chocada, de luto, o assunto na cidade é esse hoje. Várias pessoas estão vindo à porta da igreja, ajoelham e choram. Foi muito mais que a perda do patrimônio, ele atingiu a religiosidade do povo, atingiu símbolos da religião”, lamentou.
O ato de vandalismo gerou comoção na cidade, com nota oficial da prefeitura repudiando o crime, além de um comunicado oficial da Associação de Evangélicos da cidade: “Nós não estimulamos nossos fiéis a terem essa conduta. Simplesmente não cremos, mas respeitamos. Isso é uma atitude reprovável”, afirmou o pastor Paulo Brito, de acordo com informações do G1.
De acordo com o site local O Tempo, o rapaz que destruiu as imagens teria fugido de uma clínica em Uberaba, onde supostamente receberia tratamento para um distúrbio mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi pessoal seja bem vindo ao blogparnaiba.blogspot.com