domingo, 13 de julho de 2014

Pastor transforma sua igreja em uma sala de cinema e usa filmes famosos para pregar

                               
No final de junho, o pastor Ed Young da Fellowship Church em Grapevine, no estado norte americano do Texas, iniciou uma inusitada série de sermões em sua igreja. Com o título de “At the Movies” (Nos Filmes), ele literalmente transformou o templo durante várias semanas em uma sala de cinema, com o direito de distribuição de pipoca e refrigerante na entrada.
Durante essa série de pregações, os fiéis que vão à igreja estão ouvindo uma série de pregações relacionadas a filmes famosos. A ideia, de acordo com o site da igreja, é aprender o que Deus pode ensinar a partir de grandes títulos de Hollywood.
Na primeira semana, o sermão foi baseando no filme de guerra “O Grande Herói”, de 2013, que conta a história real do oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell (Mark Wahlberg), enviado ao Afeganistão em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden.
Outro filme utilizado recentemente nas pregações foi a comédia “Debi & Lóide – Dois Idiotas em Apuros”. O sermão começou com uma cena do filme em que o personagem Lloyd (Jim Carrey), diz: “Estou cansado de viver com essa miséria que eu ganhei. Cansado de ser um ninguém, e principalmente eu estou cansado de não ter ninguém”.
- Deus pode pegar um “debilóide” e transformá-lo em alguém grande – afirmou o pastor durante a pregação, enquanto cenas do filme eram projetadas atrás dele no palco.
- Se você também acha que você é um ninguém… Jesus morreu na cruz por você – começa Young, que é conhecido por fazer sermões criativos.
Segundo o Noticia Cristiana, durante as pregações, os filmes não são exibidos em sua totalidade, mas apenas as cenas que servem como uma “ponte” para as falas do pastor. Ele afirma acreditar que é possível descobrir as verdades bíblicas em cenas de filmes famosos, que são uma forma de pensar sobre a salvação, do perdão e da necessidade de um encontro com Deus.
Um material sobre as pregações que foi publicado no site da igreja mostra que a série irá incluir filmes antigos como “De Volta para o Futuro” e “Rocky, Um Lutador”, e também produções novas, como “Jogos Vorazes”.
Embora os comentários nas redes sociais mostrem que muitos gostaram da experiência, alguns argumentam que a Bíblia tem sido posta de lado e que a imagem da igreja é a de um lugar divertido quanto qualquer outro. Alguns ainda criticaram o pastor por “eliminar a reverência com o templo”.
Porém, Ed Young está acostumado a controvérsia. Há algum tempo ele e sua esposa colocaram uma cama no telhado da igreja para mostrar que “Sexo é de Deus”. Eles também levaram ao púlpito durante seus sermões um leão e até mesmo já pregaram em uma Ferrari. A polêmica mais recente foi quando eles prometeram que iriam devolver o dízimo se Deus não cumprissem as suas promessas para aqueles que doam à igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi pessoal seja bem vindo ao blogparnaiba.blogspot.com