quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Em sorteio, atleta cristã recebe número 666 e se recusa a competir em jogos escolares

Em sorteio, atleta cristã recebe número 666 e se recusa a competir em jogos escolaresO número 666, associado à besta, foi o motivo de um atleta desistir de uma competição esportiva interescolar.
Codie Thacker, aluna do Ensino Médio da Whitley County High School, em Williamsburg, estado norte-americano do Kentucky, se recusou a participar de uma etapa dos jogos regionais porque o número 666 foi designado a ele.
Em todas as competições de atletismo, profissionais ou não, os corredores recebem números aleatórios, mas Codie se recusou a correr com o número estigmatizado.
A atleta abandonou a prova para a qual tinha se preparado desde junho, depois de ter sua solicitação de alteração do número recusada pelos organizadores do evento.
A treinadora do atleta, Gina Croley, afirmou que quando viu o número selecionado para Codie, pressentiu que aquilo seria um problema: “Eu vi isso e eu pensei: ‘Eu acho que ela não vai usar esse número”.
“Fiquei chateada, porque eu tinha treinado durante toda a temporada para isso. Porém, em outro sentido, marquei posição em relação às minhas crenças e levantei-me para Deus”, comentou Codie, em entrevista ao Daily Mail.  “Eu não queria arriscar meu relacionamento com Deus por usar esse número”, acrescentou.
De acordo com a direção da High School Athletic Association, os organizadores não sabiam que a solicitação de Codie para alteração do número havia sido feita por motivos religiosos: “No passado, nós fizemos ajustes em códigos e uniformes e coisas do tipo, quando soubemos que motivos religiosos estavam em jogo”.
Apesar de tudo, a treinadora da jovem atleta apoiou a decisão tomada por Codie: “Eu não teria ficado tão orgulhosa como fiquei se ela tivesse vencido a prova. Ela se manteve em seus princípios”, afirmou Croley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi pessoal seja bem vindo ao blogparnaiba.blogspot.com