domingo, 2 de dezembro de 2012

Restaurante é obrigado a incluir outras religiões e grupos ateus em desconto relacionado a igreja

O restaurante Lost Cajun Kitchen na Pensilvânia, nos Estados Unidos, que ofereceu um desconto de 10 por cento para os clientes que levem o boletim da igreja durante o jantar aos domingos, foi obrigado na última semana a incluir em sua promoção panfletos de outras religiões, e até mesmo relacionados ao ateísmo.
A decisão foi tomada depois de uma denúncia de discriminação feita pelo ativista ateu John Wolff, que faz parte de um grupo conhecido como os descrentes da Pensilvânia, e teve apoio da fundação “Freedom From Religion”.
De acordo com a decisão, promulgada no dia 28 de novembro pela Comissão de Relações Humanas da Pensilvânia (PHRC na sigla em inglês), o restaurante pode continuar a fornecer o desconto de 10 por cento aos domingos, desde que passe a aceitar panfletos referentes a todos os assuntos de fé religiosa, incluindo, mas não limitado, ao judaísmo, o ateísmo, e do Islã.
O porta-voz do PHRC, Shannon Powers, explicou ao New York Daily Record, que para o restaurante cumprir com essas condições, basta omitir a palavra “igreja” de sua oferta de desconto, uma sugestão que o estabelecimento inicialmente recusou, segundo o The Christian Post.
- Esta mudança simples de linguagem foi nossa recomendação desde o início e foi recusado por Prudhomme [proprietária do restaurante] – afirmou Powers ao jornal local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi pessoal seja bem vindo ao blogparnaiba.blogspot.com