sábado, 21 de junho de 2014

Antes de receber a injeção letal, condenado a pena de morte afirma: “Eu estou indo para casa para estar com Jesus”

                 
Na última terça feira o estado norte americano da Geórgia realizou a execução por injeção letal de Marcus Wellons, de 58 anos, condenado pelo estupro e assassinato de uma adolescente de 15 anos. Antes de receber a injeção letal, Wellons afirmou que estaria indo se “encontrar com Jesus”.
- Eu estou indo para casa para estar com Jesus – afirmou o condenado, como suas últimas palavras antes de ser executado.
Anteriormente, Wellons se desculpou também com a família da adolescente que ele estuprou e matou em 1989. Ao se desculpar com a família de sua vítima, ele disse: “Eu espero que encontrem a paz na minha morte”.
Wellons foi declarado morto por injeção letal às 23h56 de terça-feira (0h56 em Brasília) em Jackson, na Geórgia. A execução dele foi a primeira em realizada nos Estados Unidos desde 29 de abril quando a execução a Clayton Lockett, em Oklahoma, se prolongou por 40 minutos desde o início da administração da injeção letal, o que prolongou o sofrimento do réu que acabou morrendo de ataque cardíaco.
Antes da execução, o Supremo Tribunal norte-americano recusou um pedido de clemência de Marcus Wellons e de outro réu do Missouri, cujos advogados argumentavam pela necessidade de mais informações sobre a composição das drogas utilizadas nas injeções letais. A pena de morte existe em 32 dos 50 Estados americanos e mais de 3.000 condenados aguardam ser executados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi pessoal seja bem vindo ao blogparnaiba.blogspot.com