terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Vídeo de suposta “cirurgia” em que “Jesus” retira a artéria aorta de fiel se torna viral nas redes sociais e motivo de chacota; Assista


Um vídeo de uma mulher fazendo uma oração para Deus retirar a artéria aorta de um fiel doente tornou-se um viral nas redes sociais e virou motivo de chacota em diversos sites de humor.
No vídeo, a mulher que ora pela cura do enfermo pede que Deus retire a artéria, que supostamente seria o foco do problema de saúde do rapaz.
A artéria aorta é, segundo o Wikipedia, a “mais importante artéria do sistema circulatório do corpo humano. Dela se derivam todas as outras artérias do organismo. A aorta se inicia no coração, na base do ventrículo esquerdo, e termina à altura da quarta vértebra lombar, onde se divide nas artérias ilíacas comuns. Ela leva sangue oxigenado para todas partes do corpo através da circulação sistêmica”.
Na imagem abaixo, é possível compreender o tamanho e localização da aorta, e sua importância para o sistema circulatório, conforme a definição resumida do Wikipedia.
Artéria aorta ilustrada em vermelho
Artéria aorta ilustrada em vermelho
A “cirurgia” de retirada da aorta do fiel, conduzida pela mulher durante a oração em um culto pentecostal, é feita de forma bastante questionável, pois o rapaz está de costas para uma parede e a “cirurgiã” esconde com a mão esquerda o suposto orifício por onde a artéria estaria sendo retirada.
Ao final do vídeo, a mulher ironiza as acusações de que a cirurgia seja uma farsa: “Eu só quero deixar bem claro, para as pessoas que tem falado que isso aqui é um chiclete… Um dia você vai precisar vir aqui pra Jesus tirar esse chiclete de você também. Você pode precisar”.
A repercussão do vídeo nas redes sociais levou sites de humor a zombarem da suposta “cirurgia”: “Eu acho que essa mulher ta enganando o povo… Assim, só de leve [...] Não precisa ser muito inteligente pra perceber que, pra chegar ate a artéria, só usando os dedos, ali pelo pescoço, ela teria que ter uma unha do tamanho das unhas do Zé do Caixão”, zombou o site Não Salvo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi pessoal seja bem vindo ao blogparnaiba.blogspot.com