terça-feira, 9 de julho de 2013

Música gospel e demonstrações de fé dos lutadores evangélicos marcaram o UFC 162


No último sábado, aedição 162 do Ultimate Fighting Championship (UFC) em Las Vegas contou com lutas de brasileiros evangélicos, que aproveitaram a oportunidade para fazer expressões públicas de fé.
O lutador Edson Barboza, evangélico, venceu o compatriota Rafaello Oliveira e afirmou durante entrevista coletiva que havia sonhado com o êxito: “Ontem [sexta] à noite eu soube que venceria. Tive um sonho de que estava saindo do octógono com a vitória e que o Rafaello estava sentado com gelo na perna. Tenho certeza que foi um sinal de Deus”, afirmou.
Outro evangélico, Charles do Bronx, enfrentou Frankie Edgar e ao entrar no octógono pediu que tocassem a música “O Hino”, de Fernandinho.
Na luta principal da noite, Anderson Silva foi derrotado por Chris Weidman, evangélico, que atribuiu sua vitória a uma providência divina: “Sabia que poderia fazer isso e consegui. Eu me sinto incrível por isso. Imaginei isso acontecendo. Ainda parece muito surreal. A única forma de isso acontecer era por Deus”, disse.
Weidman ainda fez questão de frisar que não considerou as provocações de Anderson Silva durante a luta como desrespeitosas: “Anderson Silva venceu todas as suas lutas pela forma como ele luta, e não vi desrespeito no que ele fez. Sou abençoado por ter quem eu tenho à minha volta”, concluiu.
A postura de Silva no octógono motivou o pastor Mark Driscoll a enviar uma mensagem a ele no Twitter, dizendo que “a soberba precede a ruína”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi pessoal seja bem vindo ao blogparnaiba.blogspot.com