domingo, 21 de outubro de 2012

Mulher sofre com doença misteriosa que faz crescer unhas em vez de pelos nos poros

Uma mulher de 28 anos da cidade de Memphis, nos Estados Unidos, está intrigando os médicos, com uma doença misteriosa. Em vez de pelos, Shanyna Isom tem unhas humanas crescendo dos poros. Segundo o site “Mail Online”, o problema da moça a impede de caminhar direito e de realizar as pequenas tarefas do cotidiano.
A doença de Shanyna começou a se manifestar em 2009. Ela precisou tomar esteroides para controlar uma crise de asma. Algumas horas depois, ela estava com o corpo todo irritado, e erupções pretas cobriram as pernas da americana. Ela recebeu tratamento para diversas doenças, desde eczema, até infecção estafilocócica, mas não apresentou melhora.
Segundo a america, ela é a única no mundo com este tipo de problema
Em 2011, Shanyna iniciou um tratamento na cidade de Baltimore. Lá, os médicos descobriram que as erupções na pele eram mesmo unhas humanas. Ainda de acordo com o “Mail Online”, a americana produz 12 vezes mais que o número normal de células epidérmicas em cada folículo. Isso sufoca a pele dela.
Os médicos ainda não conseguiram diagnosticar a doença de Shanyna, mas já conseguem controlar os sintomas.
Endividada, Shanyna conta com a ajuda de amigos e familiares para continuar o tratamento
“Eu não conseguia sentar, e não conseguia caminhar. Mas agora eu consigo caminhar com uma bengala e, às vezes, caminho sozinha”, contou ela, em entrevista à emissora WAFB news. “Eles testaram doenças de A a Z e todos os resultados foram negativos. Até agora, sou a única no mundo com a minha doença”.
A doença deixou Shanyna cheia de dívidas, já que o seguro não cobre todo o tratamento, e paga apenas cinco das 17 medicações que ela utiliza. A conta chega a mais de R$ 500 mil, e americana conta com a ajuda da família, amigos e até desconhecidos, para seguir adiante com o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi pessoal seja bem vindo ao blogparnaiba.blogspot.com