segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Homem esfaqueia padre durante missa e afirma que “estava fazendo uma obra de Deus”

Um homem esfaqueou um padre durante uma missa na Catedral de Santo Antônio, em Piracicaba, interior de São Paulo.
O monsenhor Jamil Nassif Abib, de 72 anos, foi atingindo no lado esquerdo do tórax com uma faca de 20 centímetros de lâmina, mas nenhum órgão vital foi atingido.
De acordo com as testemunhas, o agressor estava na igreja observando os quadros, quando correu em direção ao monsenhor: “O rapaz gritou ‘padre, padre’, tirou a faca do bolso e disparou o golpe”, revelou o publicitário Ariovaldo Romano, um dos que ajudaram a conter o agressor.
Camilo Nelson Pimpinato, um aposentado que atua como ministro na Catedral, contou que no momento do atentado estava altar, e revelou que houve correria entre os fiéis: “Muitos saíram correndo com medo de que o rapaz estivesse armado e atirasse contra os fiéis. Outros ficaram assustados e passaram mal”, afirmou, em entrevista ao G1.
O homem foi preso pela Guarda Municipal da cidade e identificado como Luiz Fernando Gonçalves, de 24 anos. De acordo com depoimento do rapaz, no momento que esfaqueou o padre, ele “estava fazendo uma obra de Deus”.
A polícia revelou que Gonçalves não aparentava estar sob efeito de álcool ou drogas, e deverá responder por tentativa de assassinato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi pessoal seja bem vindo ao blogparnaiba.blogspot.com