segunda-feira, 18 de junho de 2012

Autor de “Ilariê”, Cid Guerreiro, nega mensagem subliminar em música cantada por Xuxa


 Autor de “Ilariê”, Cid Guerreiro, nega mensagem subliminar em música cantada por Xuxa
Durante muito tempo a música “Ilariê” interpretada por Xuxa foi alvo de polêmicas que diziam que havia uma mensagem subliminar na letra que fazia um pacto com o diabo.
Escrita por Cid Guerreiro em 1987, o músico fala sobre o significado dessa palavra e desmente os boatos de pacto com o diabo.
Angélica, Mara Maravilha e Eliana também gravaram composições dele. A demanda surgiu após ele lançar Dança do bambolê, seu primeiro LP, há 25 anos. Cid esteve na primeira leva da axé music a despontar, com Sarajane e Luiz Caldas. Os três até tocaram, juntos, em trio. Entretanto, foi Ilariê que mudou sua vida. A partir dele, Cid morou 18 anos no Rio, vindo a Salvador apenas nos carnavais.
Cid se tornou evangélico há oito anos e hoje se dedica à sua carreira gospel e ao seu ministério que, segundo ele mesmo, não é ganhar ovelhas, mas cuidar delas. Mas antes de sua conversão o músico foi espírita e também frequentou o candomblé, mas mesmo assim não escreveu a canção com mensagens religiosas.
“Nunca teve teor demoníaco”, disse ele questionado pela reportagem do portal IG sobre se a canção “Ilariê” tem ou não pacto com o diabo. “Hoje sou evangélico, mas já fui espírita, do candomblé, e não tem nada a ver. ‘Ilariê’ vem de hilariante, engraçado, assim como ‘Tindolelê’”, explicou Cid Guerreiro.
Mantendo seu visual ripongo, com cabelos compridos e roupas despojadas, o músico afirma que sua transformação aconteceu por dentro e não por fora. “Meu coração é limpo, puro e cristalino”, disse. Cid conheceu a Jesus em uma reunião de louvor dentro da casa da Carla Perez e Xanddy.
“A reunião acontecia na casa deles. E como estava há anos fora do Brasil (ele passou uma temporada na Argentina), assim que cheguei, achei que fosse pegadinha de TV.
Mas quando o bispo Ivo Dias começou a orar, percebi que Deus bateu na porta do meu coração. Comecei a chorar sem parar, levantei a mão involuntariamente e pedi a confirmação de Deus”, revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi pessoal seja bem vindo ao blogparnaiba.blogspot.com