quarta-feira, 25 de março de 2015

Pastor afirma que Os Dez Mandamentos é uma profanação e prega boicote à novela da Record


A “novela bíblica” da TV Record ainda nem estreou e já recebeu sua própria campanha de boicote. E a iniciativa partiu do meio evangélico: o pastor Israel Gonçalves publicou uma lista de motivos para que os fiéis não assistam Os Dez Mandamentos.
Em uma publicação no Facebook, Gonçalves elencou “10 razões porque a novela Os Dez Mandamentos é tão prejudicial quanto a novela Babilônia”, da TV Globo.
O líder da Assembleia de Deus Ministério do Madureira, em Paragominas (PA), comparou a “novela bíblica” com a “doutrina de Balaão”: “Trata do seu conselho a balaque para que corrompesse o povo, que ele não podia amaldiçoar”.
Dentre os motivos apontados pelo pastor estão o fato de “ser uma ‘novela’ e não uma leitura real dos textos bíblicos”, que segundo Gonçalves, “tem muitos invencionismos e mentiras”.
O segundo motivo seriam as “distorções e criação de histórias fictícias aos fatos bíblicos”. O pastor também chama a atenção para o fato de que a emissora do bispo Edir Macedo se valer da Bíblia Sagrada para ganhar dinheiro: “Por se vestir de algo aparentemente bíblico, quando na verdade é um produto comercial e patrocinado pelo que julgamos pecado”.
Em seu quarto motivo, o pastor aproveita para atacar o público que teria sido definido como alvo pela Record: “Por tentar alvejar prioritariamente os ‘cristãos’ que não congregam e nem tem compromisso com o reino de Deus (noveleiros que deixam de estar no templo pra assistir novelas em casa)”.
Em quinto lugar, Gonçalves diz que a novela usará a Bíblia mas “em ‘nada’ evangeliza ou contribui pra edificação espiritual de ninguém”, e aponta, em sexto lugar, que enquanto Babilônia é “é declarada profana, a outra ultrajada de cristã, também é”.
“Enquanto uma é transmitida por um grupo na sua maioria espírita a outra será transmitida por um grupo que se esconde atrás do nome de Deus, para derramar suas mazelas na mídia”, escreveu o pastor, apontando seu sétimo motivo.
Para o líder assembleiano, o oitavo motivo está no fato de que “a novela Os dez Mandamentos, tão etiquetada de ser a primeira ‘novela’ bíblica, se interessa exclusivamente em Ibope, em audiência, em te prender a cada capítulo em tua casa. Isso é briga por telespectador, aonde você é a vítima”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi pessoal seja bem vindo ao blogparnaiba.blogspot.com