domingo, 21 de setembro de 2014

Satanistas anunciam que irão distribuir livros infantis de adoração ao diabo em escolas públicas


Um grupo satanista está planejando distribuir livros infantis divulgando a adoração a satanás em escolas públicas, e o argumento dos entusiastas é baseado na liberdade religiosa.
Há pouco tempo, um embate entre ateus e cristãos sobre a distribuição de livros em escolas públicas dos Estados Unidos chamou a atenção da mídia. Agora, a partir do episódio, o grupo chamado Templo Satânico, sediado em Nova York, pretende oferecer os livros às crianças que frequentam escolas públicas no estado da Califórnia.
De acordo com informações do Charisma News, os materiais incluem um corante e um livreto de atividades, chamado “O Grande Livro Satânico de Atividades para Crianças”. Apesar da iniciativa, os satanistas se recusam a admitir que a intenção seja recrutar crianças para sua religião.
Capa do livro infantil satanista
Capa do livro infantil satanista
Alguns diretores de escolas da cidade de Orlando, na Flórida, disseram que ainda não receberam pedidos formais para a distribuição dos livros, mas ressaltaram que se reservam ao direito de revisar todos os materiais que eventualmente sejam oferecidos aos alunos.
O Conselho Escolar do bairro Orange County decidiu que grupos cristãos podem distribuir Bíblias e outros materiais religiosos em suas escolas públicas. Em resposta, um grupo ateu chamado de Comunidade Pensamento Livre decidiu deixar os seus próprios folhetos para as crianças, com títulos como “Jesus está Morto” e “Por que Eu Não Sou um Muçulmano”, foram rapidamente banidos.
Os ativistas ateus reclamaram de discriminação e o Conselho Escolar optou por permitir que os materiais sobre religião de todos os grupos, incluindo ateus, fossem distribuídos aos alunos do ensino médio.
O grupo Templo Satânico é considerado relativamente novo e tem buscado se popularizar e conquistar simpatia da população através do apoio a causas de justiça social em diferentes regiões dos Estados Unidos. Segundo o jornal Orlando Sentinel, os adeptos da seita acreditam que satanás é o “eterno revoltado contra o tirano final”, numa referência a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi pessoal seja bem vindo ao blogparnaiba.blogspot.com