sábado, 19 de julho de 2014

Contra “idolatria”, jovem evangélico destrói imagens de santos católicos e vai preso


Um jovem evangélico foi preso na última quarta-feira, 16 de julho, após vandalizar um templo católico e destruir imagens de santos na cidade de Sacramento (MG).
O rapaz, de 20 anos de idade, disse à Polícia Civil que destruiu as imagens da igreja de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, no centro da cidade, por não acreditar que nas representações dos santos e entender que se tratava de idolatria.
Depois que vandalizou o local, o jovem foi detido pela Polícia Militar e levado à delegacia, onde assinou um termo de comparecimento e foi liberado. Horas depois, o delegado titular César Felipe Colombari, ordenou que o rapaz fosse preso novamente, e ele terminou detido pela segunda vez em um dia.
De acordo com informações do G1, um segundo vândalo teria participado da ação, mas não foi localizado pela Polícia.
Wisne Lúcio de Souza, auxiliar administrativo da paróquia, contou aos policiais que oito imagens foram destruídas pelo ato de vandalismo, incluindo a da Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, que é tombada pelo Patrimônio Histórico e estava em processo de coroação no Vaticano, com data a ser definida.
O padre Sérgio Márcio de Oliveira, responsável pela paróquia, afirmou que o vandalismo deixou os fiéis chocados: “É a primeira vez que aconteceu isso. A cidade inteira está de luto lamentando. Pelo que estou recebendo de imagens e mensagens pelas redes sociais, a cidade está com o coração ferido porque destruíram todo nosso patrimônio religioso. É lamentável”, afirmou.
A prefeitura de Sacramento publicou uma nota de repúdio ao ato de vandalismo e a Polícia continua à busca do segundo suspeito de participar da ação.
Esse é o segundo caso de vandalismo contra representações católicas este ano. Recentemente, um grupo de fiéis evangélicos invadiu um templo católico na Paraíba e destruiu imagens de santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi pessoal seja bem vindo ao blogparnaiba.blogspot.com