segunda-feira, 15 de julho de 2013

Acidente na BR-259 mata dez fiéis da Assembleia de Deus; Grupo viajava para inaugurar igreja


Um acidente automobilístico vitimou dez fiéis da igreja Assembleia de Deus de Sobradinho, no Distrito Federal. O grupo de 44 pessoas seguia de ônibus para a cidade de Setubinha, interior de Minas Gerais, para inaugurar a obra de construção de um templo.
Segundo informações iniciais, o acidente aconteceu na noite de sexta-feira, 12 de julho, quando ao se aproximar de uma curva na descida de uma serra na BR-259, o motorista perdeu o controle do veículo. O caso ainda será investigado, mas o motivo provável do descontrole teria sido uma falha nos freios.
Este é o segundo acidente de ônibus com fiéis evangélicos em menos de um mês. Em junho, nove pessoas de um grupo da Congregação Cristã no Brasil que viajava para Santa Catarina morreram quando o motorista perdeu o controle do ônibus.
Entre as vítimas, dez pessoas faleceram e outras dez ficaram gravemente feridas. O pastor Samuel Soares, líder da denominação, fez o reconhecimento dos corpos no Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares, MG.
De acordo com Soares, a viagem era a conclusão de um trabalho iniciado há dois anos: “Em julho de 2011 fomos em caravana até Setubinha, uma cidade do Vale do Jequitinhonha que segundo o IDH [Índice de Desenvolvimento Humano] é a terceira mais pobre do Brasil. Lá construímos uma igreja e ela ficou por conta do acabamento. Com recursos nossos e mão de obra local a igreja foi terminada e seria inaugurada neste sábado”, revelou, em entrevista ao G1.
O trabalho da igreja na cidade tinha caráter social, além de evangelístico: “Fazíamos um trabalho social no município com distribuição de roupas, alimentos, material escolar para crianças e o ônibus estava trazendo mais doações deste tipo”, disse.
O traslado dos corpos foi providenciado e os familiares foram informados do acidente, segundo o pastor. “Nós já contratamos um serviço para fazer a preparação e a locomoção dos corpos para Brasília em três carros. Porém, existe a possibilidade destes corpos serem levados de avião custeado pela igreja. Todos os familiares já foram avisados, a nossa igreja colocou uma equipe de plantão em um ponto de apoio com informações. A princípio três corpos vão para Planaltina-GO e outros sete para Sobradinho”, afirmou.
Lista de vítimas fatais reconhecidas pelo pastor Samuel Soares:
Denílson Alves dos Santos Silva
Edinalva Maia Araújo
Evanice de Oliveira Costa
Jacira Clara de Souza
Gunnar Teodoro
Maria Rodrigues de Brito
Marinalva Vicente da Silva
Simone Lima da Silva
Valmira Félix
Vandelina de Jesus S. Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi pessoal seja bem vindo ao blogparnaiba.blogspot.com